segunda-feira, 10 de maio de 2010

Impressora 3D pessoal chega ao mercado

Editora Globo

Até agora, as impressoras 3D eram gigantescas e complicadas de usar, voltadas só para os profissionais. A partir do começo de maio, começam a chegar às lojas européias as primeiras impressoras 3D, menos espaçosas e voltadas para usuários menos experientes.

Segundo a redação da Revista Galileu, a impressora molda os objetos de plástico a partir de desenhos tridimensionais que o usuário tenha no computador. Os objetos são moldados a partir de pequenas camadas, que vão sendo sobrepostas, de baixo para cima, até completar o objeto.
Só poderão ser impressos objetos simples, feitos de uma peça só. Os objetos impressos pela impressora 3D, no momento poderá moldar objetos de até oito cores diferentes, desde que ele seja inteiro de uma dessas cores.
Editora Globo

Embora seja fácil de usar, ainda é necessário um domínio da técnica de desenho em três dimensões. Logo, ela é mais voltada a escritórios de arquitetura, engenharia e desenvolvedores de produtos que queiram fazer pequenos protótipos de projetos maiores.

Ela também serve para os usuários que queiram fazer os objetos direto de seu computador, economizando o dinheiro de sua confecção, mas sem grandes detalhes de acabamento. O grande problema ainda é o preço, por volta de R$ 30.000.

Fonte: revistagalileu.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário