sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa do Mundo em 3D

A Copa do Mundo começou e todos torcem pelo Brasil na conquista do Hexa!
O que pode ser notado em todas as partidas, é a qualidade de imagem a multiplicidade de ângulos, enquadramentos que permite ao telespectador apreciar os mais diversos movimentos e lances, inclusive em 3 dimensões
.


O futebol se une à tecnologia, segundo acordo assinado entre a Federação Internacional de Futebol Association (FIFA) e a Sony, nesta Copa têm-se a filmagem, edição e transmissão em 3D de até 25 dos 64 jogos da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
A Seleção Brasileira foi a única entre as 32 que estão disputando o torneio que teve todos os seus jogos da primeira fase transmitidos em três dimensões: Brasil x Coréia do Norte, Brasil x Costa do Marfim e Brasil x Portugal, última partida da primeira fase. A entidade informou também que serão transmitidos em 3D três jogos das oitavas de finais, três das quartas de finais, os dois das semifinais, a disputa do terceiro e quarto lugar e a final.
A fabricante de eletrônicos Sony será a responsável pela captação dos jogos. A empresa utiliza sete pares de câmeras instaladas em cinco dos dez estádios onde acontecem as partidas da Copa: Soccer City (palco da final) e o Ellis Park, na capital sul-africana Joanesburgo, Durban, Cape Town e Port Elizabeth.
No final do ano, a Sony irá lançar o filme oficial do torneio em três dimensões, no formato Blu-ray. A relação completa com os 25 jogos contemplados com a transmissão 3D pode ser consultada no site oficial da Fifa.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Netbook de Presente Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. E pensando nos casais apaixonados e moderninhos dos dias de hoje, segue uma dica de presente super especial aqui no blog:

Já pensou em dar um Netbook para o seu amor?



Os Netbooks são feitos para carregar dentro da mochila ou da bolsa como se fossem livros, até porque tem o mesmo tamanho de um livro médio. São tão pequenos que podem ser usados apoiados em uma mão, enquanto digita com a outra. É algo importante a considerar se você planeja carregar o micro para onde for o dia inteiro, todo dia.

Eles foram criados como canal de acesso à internet e ao mundo exterior, apesar de poderem realizar também edição de textos e apresentações. Os Netbooks também rodam um sistema operacional que controla o hardware e os programas, sistema esse que pode ser windows, por exemplo. A redução no preço e as características próprias tornam os Netbooks opções atraentes e bonitas.

Também tem outra vantagem: muitos dos aparelhos vêm equipados com SSDs, uma espécie de "cartão de memória" (como os cartões SD) interno, que substitui o HD. Esse tipo de equipamento é mais leve, mais resistente a quedas e consome menos energia que um HD convencional, mas o "custo por gigabyte" é maior.

As Vantagens dos Pequenos Netbooks


1. Os Netbooks são ideais para viagens curtas, uma alternativa simples para enviar emails e novas maneiras de sincronizar informação, que convertem os netbooks como o melhor equipamento secundário.

2. Pesam pouco, são muito portáteis e sua bateria dura muito, em média 7 horas.

3. Dão conta do recado na hora de enviar emails, navegar na internet, ver vídeos, usar o MSN, escrever documentos. Os Netbooks foram pensados para essas tarefas.

4. Vieram para revolucionar o mundo dos portáteis, pois alguns modelos incluem modems 3G (ou pode ser usado o modem 3G USB oferecido pelas operadoras), para acessar a internet, que oferece uma mobilidade sem precedentes.

5. Com preços relativamente baixos, vêm com todas as funcionalidades que um usuário normal precisa.


Fonte: http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/verConteudo.asp?id=695