sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lucro da Microsoft sobe 35%, impulsionado pelas vendas do Windows 7


A Microsoft, maior fabricante mundial de software relatou resultados recorde para o terceiro trimestre, com aumento das vendas de 6% a $ 14,50 bilhões.

A Intel relatou recorde de vendas de chips de computador, observando a demanda particularmente forte para a fabricação de chips de computador portátil.

Os números do terceiro trimestre da Microsoft e todo esse otimismo gira em torno do mercado de PC.

Alguns analistas levantaram suas previsões para 2010 em torno das vendas de PCs, em alguns casos, prevendo tanto quanto 25%o de crescimento para a indústria.

Os executivos da Microsoft apontam para Windows como o principal impulsionador de receitas durante o trimestre, as vendas do software aumentaram 4.420 milhões de dólares, contra 3,45 bilhões dólares no mesmo período do ano passado.

Segundo as estimativas da Microsoft, o mercado de PCs cresceu 25% no último trimestre, com o segmento de consumidores subindo 30% e o mercado de negócios subindo 14%. A força de vendas para as empresas foi um verdadeiro destaque para a Microsoft, porque muitas empresas têm resistido à compra de PCs novos.

"Estamos encorajados pelo recente incremento no crescimento do negócio de PC e esperar que este ciclo de atualização de PC continuará ao longo desses anos", disse Peter Klein, diretor financeiro da Microsoft, durante uma chamada com analistas de Wall Street.

Brendan Barnicle, analista de software da Pacific Crest Securities, disse em uma entrevista: "A coisa mais importante é que eles estão vendo PCs empresariais voltar".

Mr. Barnicle observou que o aumento dos gastos corporativos em PCs Windows 7 deve conduzir as vendas, bem como as vendas do Office 10, que estará à venda em junho.

Além disso, a empresa tem trabalhado para revitalizar o seu negócio de software do smartphone, demonstrando um novo sistema operacional do smartphone, telefone Windows 7, que será lançado para celulares no final deste ano. E acaba de lançar um par de novos celulares destinados a tarefas de manipulação de redes sociais como postar fotos e vídeos online em uma tentativa de corte de um público mais jovem.

Para os amantes de jogos, a Microsoft preparou algumas surpresas. Ainda este ano, começará a vender uma versão do seu jogo de acessórios para o Project Natal.


Katherine Egbert, analista da Jefferies & Company, previu que a Microsoft poderia gerar até US $ 1,3 bilhão em vendas de sistemas de Project Natal ao longo do primeiro ano de lançamento do produto se ele custar cerca de US $ 100.

Mas ainda que o dispositivo do projeto Natal seja um sucesso de público, a Microsoft continuará a ser altamente dependente do Windows e do Office.

Fonte: www.nytimes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário