terça-feira, 27 de abril de 2010

A evolução da Impressão

A primeira impressora da história foi desenvolvida em 1938, por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. Em 1953, foi-se criada a primeira impressora de alta velocidade. A mesma foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial fabricado e comercializado nos Estados Unidos. De fato, as primeiras impressoras tinham um sistema que proporcionava a impressão dos caracteres através de impacto, fato que dava aos documentos uma baixa qualidade.

As impressoras evoluíram conforme o avanço da própria computação. Da mesma forma que foram surgindo computadores destinados a diferentes usos, também foram sendo criadas impressoras destinadas a fins específicos.

As modernas impressoras a laser surgiram em 1983, por meio de uma parceria entre as empresas Hewlett Packard e Canon. Estes dispositivos usam o raio laser modulado para a impressão, o que proporciona uma impressão de qualidade incrível.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Uma delas é a preocupação com o meio ambiente. Hoje, recebemos vários emails com a orientação de rodapé: “Por favor, não imprima este e-mail a menos que seja necessário”. Pois o simples ato de imprimir exige uma consciência de colocar no papel o que realmente é preciso, sempre configurando a qualidade de impressão de acordo com a sua demanda.

Impressoras Samsung

Nova Imagem (3)

Pensando em facilidades para imprimir sem desperdício, as funções Print Screen e AnyWeb Print da nova linha de impressoras da Samsung ajudam nesse sentido. Usando o recurso Print Screen, pode-se, facilmente, imprimir o conteúdo exato do que está sendo visualizado na tela do computador, sem ter que dar o comando na tela, e depois copiá-lo em um doc de Word por exemplo, perdendo a formatação.

Com o Anyweb Print, é possível imprimir diferentes páginas da web, selecionando e arrastando imagens para uma área do software. Os modelos multifuncionais SCX-4600, SCX-4623F e a compacta ML-1665, que tem esses recursos, devem estar nas lojas no final deste mês.

Nova Imagem (4)


Fonte: http://www.historiadetudo.com/impressora.html e https://blog.samsung.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário